‘A Bruxinha’ leva magia à Bertioga no fim-de-semana

Hoje (9/jun), às 11h, haverá apresentação gratuita do espetáculo ‘A Bruxinha’, da Cia. Truks, na Casa de Cultura de Bertioga (Av. Thomé de Souza, 130). A peça traz para os palcos a consagrada personagem de livros e quadrinhos da autora Eva Furnari.

O espetáculo é o próprio ‘Show da Bruxinha’, que se diverte inventando mágicas e conhecendo novos amigos, com quem partilha suas aventuras: Um engraçado Leão, o Dragão e, é claro, seu secreto admirador Gregório. O Show, porém, é interrompido pela chegada de um Monstro muito desajeitado, que deseja “testar” a varinha de condão da Bruxinha.

A partir daí, uma ágil sucessão de imagens narra o duelo do Monstro com a Bruxinha e seus amigos, como que em uma cena de desenho animado, para que, por fim, tudo acabe em uma grande brincadeira. O Monstro vira mais um amigo para a divertida “Trupe” de nossa heroína. Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha nos cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos. Nos revela uma outra face da realidade: Carregada de fantasia.

Cia. Truks – Teatro de Bonecos. Foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro e teatro de animação em países do exterior.

Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, além de cursos sobre procedimentos dramatúrgicos para o teatro de animação.

*Cia. Truks/Jornal A Tribuna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s