TEP celebra 25 anos com leitura dramática de ‘A Carta’

O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP), prestes a completar 25 anos de atuação junto à Universidade Santa Cecília, apresenta gratuitamente no próximo dia 16 de junho, às 18h30, no Teatro Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos) a leitura dramática do texto inédito de Gilson de Melo Barros: A CARTA – Flores do jardim da nossa casa’. Trata-se de um melodrama cubista, conforme identificação do autor. O evento integra a programação desenvolvida pela Festival de Cenas Teatrais de Santos (FESCETE), promovido pela escola de Artes Cênicas TESCOM e contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

Em ‘A CARTA’, o melodrama tradicional é revisitado pelo autor de forma a inverter algumas características dos seus paradigmas usuais, conservando entretanto um certo caráter de intriga e maledicência, inerentes a este gênero literário tão impregnado em algumas páginas da literatura dramática do século XVIII e nos romances de folhetim do final do século XIX.

No texto atual os protagonistas são abolidos, assim como os pares românticos e o tão aguardado happy end. Todos são antagonistas, suspeitos e culpados de crimes pelos quais são acusados. De forma pop e irreverente alguns personagens que habitam o imaginário coletivo instalado nos contos infantis incidentalmente também ganham espaço na trama de maneira a confundir-se com as supostas realidades apresentadas.

A narrativa de ‘A CARTA’ desenvolve-se através do cruzamento de três histórias paralelas sobre um mesmo núcleo dramático, uma família ribeirinha de um lugar imaginário e o seu estafe de criadagem, cujas distâncias sociais e cios à flor da pela provocarão os inevitáveis embates e alguns labirintos de desacertos.

A leitura dramática contará com a participação do elenco fixo do TEP e alguns convidados. Do elenco, Kátia Baliano, Fabíola Nascimento, Sarah Antunes, Ernani Sequinel e Déia Oliveira. Como atores convidados, Giselle Marques, André Cajaíba e Claudia Gomes. Gilson de Melo Barros assina direção.

*TEP/Unisanta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s