Carregadores do Monte Serrat são tema de filme

Essa semana, os jovens do Instituto Querô iniciam sua temporada de produção de curtas metragens. Como primeiro trabalho, o tema escolhido é uma função bastante antiga na cidade de Santos e desconhecida para a maioria das pessoas que vivem no asfalto: os carregadores do Monte Serrat.

Dirigido por Júlio Lucena, o filme vai contar a história de quem ganha a vida subindo os 402 degraus do morro, todos os dias, com objetos nas costas – como geladeiras, máquinas de lavar, materiais para a construção, entre outros. Essa é a única forma de subir as compras, já que não há acesso para veículos.

A vida no morro e a difícil tarefa desses trabalhadores serão retratadas no documentário que será o primeiro registro audiovisual desse aspecto da Cidade.
A produção envolve jovens de diferentes anos das Oficinas Querô. Eles atuarão em funções como direção, câmera, fotografia, operação de áudio, edição, entre outras, e o trabalho será supervisionado pela coordenadora do Instituto Querô, Tammy Weiss.

“A intenção é retratar ofícios inusitados da cidade onde vivemos, contar um pouco mais da história de Santos por meio dos seus moradores. Até mesmo por causa da falta de acesso, muita gente nem imagina como é a vida no morro”, explica o diretor.

Neste sábado (26), acontece o primeiro dia de gravação, a partir das 10 horas da manhã. O segundo e último dia de set será no próximo 4 de junho, no mesmo horário. A previsão é concluir o curta metragem “Carregadores do Monte” no primeiro semestre deste ano.

*Rachel Munhoz – Instituto Querô

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s