Revista Guaiaó é lançada hoje no Bar Heinz

A segunda edição da Guaiaó Revista é lançada hoje (23/mai), às 18h30, no Bar Heinz (Rua Lincoln Feliciano, 104 a 118/Santos). Idealizada pelo fotógrafo Marcos Piffer, a publicação conta, entre várias histórias, a do Navio Windhuk, que trouxe para o Brasil o fundador do estabelecimento comercial.

A revista com fotos de Marcos, Cristiano Mascaro e Helena Passarelli também tem ilustrações de Paulo Von Poser. Os textos são assinados por Cid Marcus Vasques, Fernanda Pires, Flávio Viegas Amoreira, Gino Caldatto, Gisela Kodja, José Roberto Torero, Julinho Bittencourt, Marcos Denari, Raquel Alves, Soren Knudsen.

Guaiaó Revista. Nos últimos anos, além de se dedicar à carreira de fotógrafo, Marcos fundou uma editora e se debruçou sobre a idéia de unir imagens e traços especiais a textos delicados. Com isso, queria mostrar ao mundo o que acontece de extraordinário na ensolarada cidade de Santos.

Em 2010, Piffer fez os primeiros contatos, montou parcerias e deu início ao projeto de sua autoria, batizado Guaiaó, nome indígena que designava a Ilha de São Vicente, quando aqui chegaram os primeiros navegadores europeus.

*Marcos Piffer/Gisele Kodja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s