Vila do Teatro será inaugurada no próximo dia 31

A partir das 19h, no dia 31/mai, mais um espaço cultural será aberto em Santos: a Vila do Teatro (Praça dos Andradas, 36). O nome foi dado pelo coletivo de grupos artísticos ocupantes do imóvel ocioso – anteriormente foi a sede da zoonose e o albergue municipal. Fazem parte deste coletivo a Oficina do Imaginário, o Quarteto Trio Los Dos e a Trupe Olho da Rua com parceria da Secult.

Na Vila do Teatro acontecerão oficinas de teatro de rua, circo e dança, e, aos poucos, outras atividades serão realizadas. Haverá também um espaço para biblioteca, vídeo, pequeno alojamento para artistas e grupos que vem de fora apresentar na cidade e o público poderá curtir no dia 31 de maio, às 19h, com um cortejo pela praça.

Às 20 horas haverá a seguinte programação: Abertura da Vila do Teatro com: Pintura artística da vila com os artistas convidados; Mural do Kadú Veríssimo; Exposição dos coletivos ocupantes; Histórico de ocupação do imóvel; Espaço Circo Herzog; Caldinho de feijão do Imaginário; e Roda de samba do Olho da Rua.

E a partir do dia 1º de junho, das 14h às 19h, abrem inscrições para oficinas gratuitas de Circo, Teatro de Rua e Dança. Para completar o final de semana, a Praça dos Andradas também receberá o Projeto Teatro a Bordo, com uma programação gratuita durante os dias 1º e 2 de junho, fortalecendo as ações que vem acontecendo na praça localizada na frente da rodoviária de Santos.

*Trupe Olho da Rua – Vila de Teatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s