Sesi tem peça infantil ‘O Homem que Amava Caixas’

Amanhã (19/mai), às 16h, a Cia. de Teatro Artesanal apresenta gratuitamente o espetáculo lúdico ‘O Homem que Amava Caixas’ no Sesi (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366/Santos).

Em um cenário composto de caixas, que ao longo da peça se transformam em casa, montanha, castelo e aviões, os atores contracenam com objetos e bonecos. Embalado por uma trilha sonora minimalista composta para a peça e cantada ao vivo pelo atores, o espetáculo se desenvolve a partir das imagens construídas pelo jogo cênico. O aspecto lúdico das imagens que surgem no palco reforça a poesia visual do livro de King.

A montagem foi elaborada levando em conta o processo de convergência de linguagens, principal linha de pesquisa da Cia. de Teatro Artesanal, que mistura atores, bonecos, máscaras e canto em um espetáculo de impacto visual e emocional.

Stephen King. Foi a partir de um problema que lhe acarretou perda de audição, quando tinha apenas 9 anos de idade, que Stephen Michael King começou a desenhar e a escrever.

O aprendizado de novas formas de se relacionar com o mundo influenciaria, mais tarde, seu processo criativo, resultando em obras que abordam com delicadeza temas sensíveis, como a relação entre pai e filho. Essa é, aliás, a temática de “O homem que amava caixas”, livro que trata, de forma lúdica, da dificuldade que um pai tem de demonstrar o amor que sente pelo filho.

*Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s