‘Gigantes de Ar’ levam o circo ao Sesc Santos

Em uma compilação de esquetes inspiradas das populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus adestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, o Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136) recebe o espetáculo ‘Gigantes de Ar’, da Cia. Pia Fraus. A apresentação circense será no domingo (13/mai), às 17h30, com ingressos entre R$ 1 e R$ 4.

‘Gigantes de Ar’ é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro que bravamente resiste praticamente sem nenhum apoio oficial é representado por quatro palhaços que fazem, ás vezes, de acrobatas, domadores, bailarinos e apresentador, trazendo para a rua o espírito do circo. Através de bonecos infláveis gigantes, animais de circo são representados de forma lúdica: girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso e um tigre engraçado são algumas das atrações do espetáculo.

Pia Fraus. Ao longo destes anos, a companhia tem se caracterizado por trabalhar com diversos diretores, tais como Naum Alves de Souza, Hugo Possolo, Osvaldo Gabrieli, Francisco Medeiros, entre outros. O grupo também realizou experiências de co – produção e participação como em BABEL BUM (94/95), com o grupo XPTO e SINFONIA CIRCENSE (96), com o Acrobático Fratelli e a Orquestra Experimental de Repertório sob a regência do maestro Jamil Maluf.

Desde 2002 tem feito parcerias com o grupo Parlapatões, que resultaram nos espetáculos ‘Pano de Roda’ (02), projeto itinerante patrocinado pela Petrobras (do qual também fez parte o grupo La Mínima), ‘Hércules’ (06) e o ‘Circo Roda’, com os espetáculos ‘Stapafurdyo’ (2006), ‘Oceano’ (2008), ‘DNA – Somos todos iguais’ (2010) e ‘Terra Papagalis’ (2010) com o Balé da Cidade de São Paulo.

*Pia Fraus/Sesc Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s