‘Melhor é Impossível’ abre 2º Ciclo ‘A Saúde Mental no Cinema’

Após o sucesso da primeira edição, em 2011, em virtude do Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), o site CineZen, a Associação Projeto TAMTAM, e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista (PAI-BS) realizam pela segunda vez o ciclo A Saúde Mental no Cinema. Agora, em virtude do Dia da Luta Antimanicomial, 18 de maio.

Assim como no ano passado, serão exibidos três filmes, seguidos por bate-papos com o diretor da ONG, Renato di Renzo, os psiquiatras do PAI, doutores Sidney Gaspar, Fernando Venturini e Eduardo Calmon de Moura, que se revezarão durante os três dias, e o editor do CineZen, André Azenha, mediador da série.

Para abrir a segunda edição, foi escolhido o filme “Melhor é Impossível”, que aborda o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), nesta quarta-feira (02/mai), a partir das 19h com música ao vivo de Zerobeto Freire. O filme de J. L. Brooks se passa em Nova York. Um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

No mesmo horário, completam a programação: “As Horas” (09), que retrata a depressão; e “Garota, Interrompida” (17), sobre o transtorno de personalidade “boderline”. O projeto tem apoio cultural da Vídeo Paradiso. Nos encontros serão distribuídos gratuitamente pipoca e refrigerante. Ao final de cada bate-papo, haverá sorteio de brindes. A entrada é franca, mas quem quiser pode doar uma camiseta branca em prol da TAMTAM.

*André Azenha – CineZen Cultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s