Teatro do Kaos recebe ‘Luís Antônio Gabriela’ no fim-de-semana

Neste fim-de-semana, 21 e 22/abr, o Teatro do Kaos (Praça Cel. Joaquim Montenegro, 42/Cubatão) apresenta gratuitamente o espetáculo ‘Luís Antônio Gabriela’, às 20h. Escrita por Verônica Gentilin e dirigida por Nelson Baskerville, a peça pertence à Cia. Mugunzá de Teatro. No elenco: Day Porto, Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias, Lucas Bêda e Marcos Felipe.

Sinopse. Por meio de levantamentos biográficos que consistem em fotografias, diários, cartas, entrevistas com familiares e amigos e objetos pessoais, a Cia Mungunzá de Teatro leva ao palco a história que se passa sob o reflexo da violência familiar. O espetáculo revela a trajetória de um travesti de meia idade que, posteriormente, se tornou uma figura conhecida no exterior sob o codinome Gabriela. O trabalho objetiva a provocação de novos olhares sobre indivíduos que são “empurrados” para a margem e submetidos a processos de exclusão e estigma, além de suscitar debates pertinentes ao fazer teatral na contemporaneidade.

Cia Mungunzá de Teatro. Nasceu em 2006 e atualmente é formada pelos atores Sandra Modesto, Marcos Felipe, Verônica Gentilin, Lucas Beda, Virginia Iglesias e pelo diretor e ator Nelson Baskerville. Ela está atualmente rodando algumas cidades do Brasil nos festivais de Teatro com o espetáculo “Por que a criança cozinha na polenta”, espetáculo esse vencedor de 26 prêmios.

*Cia Mugunzá de Teatro/Teatro do Kaos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s