Definidos os vencedores do ‘Garimpo Cultural’

O vídeo ‘Caçadores de Sonhos’, de estudantes do Unimonte, que trata da eleição e cassação do ex-prefeito Esmeraldo Tarquínio e a volta da autonomia política de Santos, foi o vencedor do 1º Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) – Garimpo Cultural, promovido pela Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos).

O vídeo foi realizado pelos universitários Douglas Policarpo, Eduardo Ferreira, Lailson de Oliveira, Anderson Luiz, Eloy Buono, Ranier Noventa, Marcelo Rodrigues, Tarsila Vasconcelos, sob orientação da professora Simone Brow.

O ‘Garimpo Cultural’ tem como objetivo difundir o patrimônio histórico e cultural de Santos, por intermédio de trabalhos de conclusão de curso aprovados por banca examinadora de universidades da Baixada.

Classificação. Os demais vencedores foram: segundo lugar, ‘Soldados da Retaguarda’, texto de Manoel Pereira de Souza sobre a formação de um ‘front’ em Santos durante a Segunda Guerra Mundial, da UniSantos; terceiro, ‘Sociedade Anônima’, vídeo de Erika Almeida sobre o primeiro vereador negro de Santos, Quintino de Lacerda, do Unimonte; quarto, ‘Cubatão: efeitos da lei de terras’, texto sobre terras devolutas, de Maria Izabel Bahia dos Santos, da UniSantos; quinto, ‘História nasce do Arquivo’, pesquisa de Anika Di Mase, Mário Rodrigues Jr. e Nádia Dévaki Pena Garcia, sobre a vida comercial na antiga Rua Santo Antônio, durante a década de 1880, da UniSantos; sexto, ‘Instrução Pública’, pesquisa de Alcides Caetano da Silva sobre o ensino público, da UniSantos.

*Prefeitura de Santos/Fundação Arquivo e Memória de Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s