Calçada da Fama de Santos é vítima de vandalismo

O brilho desapareceu recentemente da Calçada da Fama do Cine Roxy, no Gonzaga (Santos). Inaugurado em 2004, o espaço era destinado a prestigiar personalidades santistas de destaque nacional. As mais recentes estrelas de bronze eram expostas a cada edição do festival Curta Santos.

Cinco das sete estrelas foram furtadas na madrugada dos dias 18 e 19 de março. Pelas câmeras do local, o crime foi praticado por um suposto morador de rua com o auxílio de uma faca. No primeiro dia, levou as estrelas do idealizador do Curta Santos, o produtor cultural Toninho Dantas (falecido), e dos atores Ney Latorraca e Nuno Leal Maia.

As placas que homenageavam o cantor Chorão (vocalista do Charlie Brown Jr.) e do atleta Pelé foram extraídas no dia seguinte. Apenas restaram as estrelas localizadas na parte interna do cinema: do maestro Gilberto Mendes e da atriz Bete Mendes.

Com custo de R$ 900, cada peça será reposta futuramente pelo cinema. Estão sendo estudadas formas de reforçar a fixação das placas. Também devem ser instaladas novas câmeras voltadas ao ambiente externo, para evitar novamente esse vandalismo.

Segundo o jornal A Tribuna, o diretor geral do Curta Santos, Ricardo Vasconcellos, lembra que as homenagens realizadas aos grandes ícones do Município sempre foram marcantes. “Por esse motivo, só tenho a lamentar pelo que ocorreu. Quem perde com isso é a Cidade” E completa: “Entendo que devemos fazer um grande evento, com glamour, para reinaugurar aquele importante espaço cultural santista”.

*Jornal A Tribuna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s