Nathália Timberg e Rosamaria Murtinho no Teatro Coliseu

Duas grandes estrelas do teatro e da televisão encenam texto de um dos dramaturgos ingleses mais consagrados. Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho estão na peça ‘Sopro de Vida’, de David Hare, que é encenado sábado (14), às 21h, e domingo (15), às 20h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 137/Santos). INgressos entre R$ 30 e R$ 70.

A trama dirigida por Naum Alves de Souza narra o encontro da dona de casa Frances (Rosamaria) e da ex-ativista política Madeleine (Nathalia), respectivamente mulher e amante do mesmo homem, partilhado pelas duas durante 25 anos, até serem trocadas por uma terceira, mais jovem.

O esboço das personagens está referenciado ao seu ambiente cultural e à peculiaridade da vida inglesa. A tradução, de Nathalia e Naum Alves de Souza, diretor do espetáculo, procurou corresponder a todas as referências originais.

Produzido por Celina Richers, o cenário mantém a característica de uma casa em ilha no sul da Inglaterra, enquanto os figurinos de Beth Filipecki seguem o perfil das personagens.

O espetáculo é todo conduzido pela dupla de atrizes. Rosamaria, a esposa em visita à ex-amante do marido que é mais velha do que ela e até mesmo do que o próprio marido, enfrenta Nathalia num sutil embate.

Já Nathalia projeta a medida das reações que a visitante lhe provoca, além de dar um tom evocativo à consciência da passagem do tempo, sustentando impulsos vitais da personagem, que resulta numa interpretação vigorosa.

*G1/Jornal A Tribuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s