Paixão de Cristo terá sua 43ª edição na Sexta-Feira Santa

Nascimento, vida e morte de Cristo serão narrados por personagem que representa um de seus seguidores. Esse será um dos aspectos da 43ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, evento que ocorre dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, a partir das 20 horas, no Centro Social Urbano (CSU), na Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva. A peça teatral promete, mais uma vez, emocionar o público com a história de amor entre Deus e a humanidade.

O evento, incluído no calendário oficial da cidade, faz parte da programação que comemora os 63 anos de emancipação político-administrativa do município. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A informação é do idealizador do espetáculo, Edivaldo Costa.

Ele prometeu, para este ano, o despojamento do cenário, aproveitando o espaço físico local, “mais ao natural”. “Não trabalharemos com cenários fixos. Todos os elementos entram e saem de cena. Utilizaremos atores criando ambientações e, além dissso, estamos trazendo um Jesus bastante humanizado”.

Segundo Costa, há canções especialmente compostas para o espetáculo. Já a iluminção foi “cuidadosamente elaborada, pois muitas cenas serão valorizadas por recortes de luz”. Costa destacou ainda a participação de Reginaldo Ramos, ator que interpretou Jesus na primeira Encenação na Cidade, e que, nesta edição, fará o personagem Pilatos.

Costa destaca também a participação de grande elenco local, além de atores de outras cidades da Baixada. Indagado sobre o que o público pode esperar da encenação, afirmou: “Um espetáculo dinâmico, envolvente e emocionante”.

O Drama Sacro “Paixão de Cristo” já é tradicional em Cubatão. Acontece há 43 anos, sempre contando com a participação da comunidade. São dezenas de cubatenses que atuam como figurantes, tornando a festa ainda mais grandiosa. O evento, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, é organizado pela Flair Produções.

*Maria Cecília de Souza Rodrigues e Ana Lucia Borges – Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s