Ademir Demarchi, Madô Martins e Regina Alonso em bate-papo beneficente

O site CineZen (www.cinezen.net) completa três anos de existência em março. Para celebrar a data e a criação de seu “irmão mais novo”, o site CulturalMente Santista (www.santoscultural.net), foi programada uma série de encontros, entre 27 de março e 7 de abril, que reunirá mais de trinta nomes relevantes da cultura na Baixada Santista, entre artistas, produtores culturais e jornalistas do setor. Trata-se da primeira edição do CulturalMente Santista, projeto idealizado pelo jornalista André Azenha com o objetivo de divulgar e abrir espaço para esses profissionais exporem suas opiniões e projetos.

O sétimo dos bate-papos, em 5 de abril, quinta, 20h, na Millor Revista e Cybercafé (Rua Marechal Deodoro, 7/Santos), abordará a criação literária. O bate-papo é beneficente: pede-se um quilo de alimento não perecível em prol da Casa Vó Benedita. Haverá sorteio de brindes. O encontro terá profissionais importantes do ramo que ajudam a fomentá-lo há anos. São eles:

Ademir Demarchi: Nasceu em Maringá-PR, em 7/4/1960 e reside em Santos-SP. É editor das revistas de poesia BABEL – Revista de Poesia, Tradução e Crítica e Babel Poética, bem como do selo de livros artesanais Sereia Ca(n)tadora. Publicou pela Realejo “Os Mortos na Sala de Jantar” e prepara o lançamento de “Pirão de Sereia”. Assina a coluna Cinerário, todas as terças, no CineZen.

Madô Martins: Escritora e jornalista, autora de obras em prosa e verso, várias delas premiadas e impressas em Portugal e diversos estados brasileiros. Tem dez livros publicados: “Doce Destino” (poesia), “Paixão e Morte” (contos), “Pensando em Verso” (infantil), “O Jacaré da Lagoa” (infantil), “Alfabeto do Vento” (haicais), “Uma vez em 2284 e outras histórias planetárias” (contos), “Três meses no Japão” (crônicas de viagem), “Voo de Borboleta” (crônicas), “Avesso” (romance) e “Diário Íntimo”. Desde 2000, é colunista do jornal A Tribuna, de Santos, escrevendo crônicas aos domingos, no caderno Galeria. Textos da escritora também se encontram em mais de 70 coletâneas, nacionais e estrangeiras. Realiza palestras e oficinas literárias. Assina a coluna Letras cotidianas, no site midiativasantos.com.br. Colabora com o CineZen.

Regina Alonso: autora de “Ofício”, “Tábua de Marés”, “Olho por Olho”, “Circularidade”- poesias; “Ondas Vão e Vem”, haicai; “Vento Noroeste”, prosa e haicai, “Natureza e Arquitetura em Fotopoemas”. “Refavela, refazendo o sentido”, texto-dramaturgia com Renato Di Renzo. Vários prêmios, em contos, crônicas, poesia e haicai. Publicações em antologias, revistas literárias, jornais. Faz oficinas literárias. Membro-Proler/BS, Grêmio de Haicai Caminho das Águas, Grupo Poetas Vivos, Seis e Meia. Coordena projetos literários: “Café com Letras” – AMBEP e Outras Palavras-Ong Tamtam.

A mediação será de Marcelo Rayel: Formado em Letras com habilitação em tradução pela Universidade Católica de Santos. É tradutor, escritor, revisor e professor de língua inglesa, com contos publicados na revista literária Mirante. Responde pelos blogs Pela Proa e Literaturial, além da coluna Água Marinha para os portais @Campinas e @Itu. Assina a coluna Tiro ao Alvo, todas as sextas, no CineZen.

*André Azenha – CineZen/CulturalMente Santista

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s