Festival Estátua Viva invade praças de Santos

Entre 22 e 25 de março, acontece o I Festival Estátua Viva de Santos, oferecendo ao público uma amostra da produção e criação de estátuas vivas no Brasil. As performances contarão com a participação de 16 estatuístas formando um “parque de esculturas”. As melhores performances, eleitas pelo público através de cédulas de voto receberão prêmios em dinheiro.

Estátua viva é uma performance que ocorre habitualmente em locais públicos, realizada por um artista de rua caracterizado, imitando uma estátua. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo e técnicas de mímica despertam o fascínio e prendem a atenção do público.

Para Amauri Alves, criador e diretor do evento, “o festival é um novo espaço que se abre em Santos para o desenvolvimento de uma arte tão comum na Europa e que carece de encontros no Brasil”. “Nossa proposta, com o passar dos anos, é torná-lo referência internacional, com a participação de artistas de vários países”, conclui.

Confira a programação:

22/03 – das 19h às 21h – Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80 – Bairro Aparecida.
23/03 – das 17h às 20h – Rua XV de Novembro – Centro.
24/03 – das 16h às 20h – Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80 – Bairro Aparecida.
25/03 – das 10h às 13h – Parque Roberto Mário Santini (Emissário) – Av. Presidente Wilson, em frente ao nº 169 – Bairro José Menino.

Os artistas selecionados são: Azerutan (São Paulo/SP), Bahrone (Porto Alegre/RS), Beckembauer da Silva Santos (Mauá/SP), Beto Vieira (São Vicente/SP), Bruno Galdino (Santos/SP), Cristian Alberto Arnez (Buenos Aires/Argentina), Cristiano Claussen Potenza (Praia Grande/SP), Fernando Rino (São Vicente/SP), Henrique Dias Alves (São Vicente/SP), Larissa Almeida (Santos/SP), Liliana Grisel R. Giacusa (São Paulo/SP), Luciano Andrade (São Vicente/SP), Sergio Lima (Pedro de Toledo/SP), Willian Felipe Gama (São Paulo/SP), Zilda Piedade dos Reis (Praia Grande/SP).

O I Festival Estátua Viva de Santos também proporcionará nos dias 23 e 24, das 9h às 12h a Oficina Estátua Viva aberta para atores, professores e demais interessados, a partir dos 16 anos de idade, disponibiliza gratuitamente 30 vagas com o mímico Marcelo Pessoa e o maquiador Levi Tavares.

*Festival Estátua Viva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s