Arthur Moreira Lima faz concerto ao ar livre na Zona Noroeste

Arthur Moreira Lima, um dos renomados pianistas brasileiros em atividade, vai interpretar composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga nesta quinta-feira (22), às 20h, na Praça da Paz Universal (Zona Noroeste). O concerto ao ar livre faz parte do projeto ‘Um Piano pela Estrada’, que já percorreu mais de 180 mil quilômetros pelo país.

Em um teatro a céu aberto, os moradores da região poderão assistir a performance do artista que levou música clássica a mais de 24 estados brasileiros. A turnê, iniciada em maio de 2002, contabiliza mais de 300 exibições.

No local da apresentação, o baú carroceria de um caminhão será transformado em palco de 45 metros quadrados, sobre o qual haverá um piano de cauda Steinway & Sons.

O idealizador da iniciativa, Arthur Moreira Lima, nasceu no Rio de Janeiro e começou a estudar piano aos seis anos, sendo que aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

O pianista tem no repertório músicas de mais de cem compositores europeus, americanos e brasileiros, clássicos e populares. Exibe-se em salas de concerto de todo mundo, projetando-se como um dos mais importantes artistas brasileiros no cenário internacional.

*Prefeitura de Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s