Curtas-metragens são exibidos na Tela Crítica do Sindicato dos Metalúrgicos

O Teatro do Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55/Santos) retoma seu projeto Tela Crítica com apresentações de dois documentários com temática referente a luta de movimentos sociais, dia 30/mar, às 19h. Serão apresentado os curtas-metragens ‘Ilha das Flores’ e ‘MTST – Direitos Esquecidos, Moradia na Periferia’.

Ilha das Flores. Dirigido por Jorge Furtado em 1989, de forma ácida e com uma linguagem quase científica, o curta mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. O próprio diretor já afirmou em entrevista que o texto do filme é inspirado em suas leituras de Kurt Vonnegut (“Almoço de Campeões”/ “Breakfast of Champions”) e nos filmes de Alain Resnais (“Meu Tio da América”/ “Mon Oncle d’Amérique”), entre outros.

MTST – Direitos Esquecidos, Moradia na Periferia. Vídeo de 2005 da Brigada de Guerrilha Cultural do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo. Faz um contraponto entre viver na favela, em condições precárias de higiene, habitação, transportes, lazer e segurança, e ocupar um terreno abandonado, lutando por moradia mais digna.

*Rádio da Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s