Tropa Trupe pode se apresentar em Santos no dia 16

A turnê do grupo de teatro potiguar Tropa Trupe já começou. Circulando pelos Gritos Rock do interior paulista, a trupe de palhaços nordestinos potencializam a campanha Grito EnCena, levando teatro e intervenções cênicas nas programações do maior festival integrado da Anérica Latina.  Essa é a primeira grande turnê do Palco Fora do Eixo em 2012. A ideia das tours desenvolvidas pela frente de artes cênicas do Fora do Eixo é disseminar as bases de atuação da cadeia produtiva das artes cênicas no Brasil. De quebra, o Palco FdE alimenta a vontade da trupe de Natal em difundir seu trabalho no país, contribuindo para a formação de plateia e para a consolidação da integração das artes no Grito Rock.

A turnê continua após o festival com datas marcadas exclusivamente para atividades do grupo que continuam na estrada até a sua participação na Convenção Paulista de Malabarismo e Circo, de 27 de abril a 1º de maio. Entre 18 e 23 de março, o grupo já agendou uma imersão na Casa Fora do Eixo São Paulo para planejar suas atividades durante o ano 2012, esboçando projetos junto com o FdE. A trupe se apresentou nos municípíos em São Paulo em espaços cedidos pela rede do SESC e, no dia 16 (sexta-feira), poderá se apresentar em Santos no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136), contudo, não há nenhuma informação confirmada.

Sobre a Trupe Formada em Natal (RN) no ano de 2006, o Tropa Trupe é um dos mais respeitados grupos circeses do Nordeste. o Tropa Trupe se apresenta com diversas modalidades como perna de pau, malabares, pirofagia, luminotecnia, tecido, corda tensa, arame, monociclo e palhaço.

Além das apresentações, o grupo realiza intervenções urbanas, oficinas, pesquisas e criação de números e espetáculos. Através de atividades de projeto de extensão e do grupo permanente de arte e cultura, o Tropa Trupa atuou na lona de circo armada permanentemente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante três anos. A proposta do grupo circense é resgatar a alegria e magia do circo através do palhaço e do domínio de diferentes modalidades.

Grito Rock O evento ocorre em março, durante uma tarde-noite dedicada à cultura potiguar com música, teatro, dança, poesia, artes plásticas e gastronomia. A iniciativa é uma ação estimulada pela rede colaborativa Fora do Eixo e que estará acontecendo em mais de 200 cidades espalhadas pelo Brasil. Em Santos, o pré-Grito foi no último dia 3, na Base Arte Cultura de Santos. No dia, o Acessus Coletivo apresentou a banda Zamba Rap Clube a cidade, originais de Itaquera/SP trouxeram um som misturando rap com samba, o Projeto Vapaa, banda instrumental da região que busca um som totalmente autoral a partir de experimentações sonoras, Dj Beto Machado original do litoral, Guarujá, e suas pancadas na pick up, além de intervenções artísticas com o grafiteiro Beto Crash, de Curitiba e a gravação do teaser com o Alex Sorriso, produtor de audiovisual da cidade presente no cenário musical independente.

*Grito Rock/Tropa Trupe/Fora do Eixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s