Jovens recebem certificado do curso de audiovisual das Oficinas Querô Santos

Os jovens que participaram das Oficinas Querô Módulo Avançado em 2011 receberam seus certificados de conclusão de curso. Agora com, no mínimo, dois curtas-metragens no portifólio (‘Missão Estelar e ‘De Catraia) , todos chegaram ao fim de um processo que os leva a mais uma fase do jogo: o mercado de trabalho.

Alguns já estão trabalhando, uns com fotografia, outros como assistência de câmera, entre outras atividades que aprenderam com o curso. Inclusive, alguns destes jovens acabaram de participar da produção do longa-metragem ‘De Menor’, das cineastas Caru Alves e Tata Amaral, gravado em Santos.

Mas para quem imagina que eles não terão trabalho esse ano, se enganou. Os formandos no módulo avançado irão produzir mais quatro filmes em 2012 e os gêneros já estão em discussão. Com mais experiência, podemos esperar grandes obras por aí. A qualidade dos curtas Missão Estelar, dirigido por Raphaela Teles, e ‘De Catraia’, dirigido por Damaris Ribeiro, são uma prova de que eles já são bons no que fazem.

O projeto é uma realização do Ministério da Cultura e do Instituto Querô, em parceria com o Banco Votorantim, Visa Vale, Porto de Santos, Comgás, Viação Piracicabana, Sesc, Unimonte, Prefeitura de Santos, Unicef, Gullane Filmes e Associação Comunidade de Mãos Dadas.

*Rachel Munhoz – Instituto Querô

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s