Em 16 de março estreia ‘Uma Canção para Othello’ no Teatro Braz Cubas

No dia 16 de março, às 21h será estreado no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos) a ópera ‘Uma Canção para Othello’, uma adaptação do escritor pernambucano Vital Santos para o clássico de Shakespeare. No domingo, o musical será reapresentado no mesmo horário. O espetáculo, produzido pelo Grupo Tescom – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos, tem uma curta temporada em Santos, dando início a uma agenda que vai se expandindo e passando pelas cidades da Baixada Santista, seguindo para a capital paulista, para depois ser apresentada em outros municípios do estado de São Paulo.

Além de ser um projeto cultural ambicioso, Canção para Othello terá um mérito a mais: trazer Tanah Corrêa de volta ao lugar onde tudo começou, para comemorar os seus 35 anos de carreira. Para este momento especial, o Tescom colocou a disposição do renomado diretor uma estrutura ampla e um grupo de profissionais experientes.

Tanah estará à frente de um elenco de 23 componentes e para dirigi-los contará com a assistência de Ana Paula Silva. A cenografia e o figurino serão assinados por Waldir Correia; Rosy Padron cuida da direção musical, Dario Felix e Paola Caruso são responsáveis pelo audiovisual e a iluminação e sonoplastia ficarão a cargo de André Cajaiba.

Por ser um espetáculo com fortes traços da cultura popular brasileira e com uma referência musical intensa, a preparação vai exigir dos atores muita dedicação e um treinamento diferenciado. Para atender a essa proposta, Felipe Romano, diretor do Grupo Quiloa, foi escalado para a direção de Maracatu com coreografia de Rafaela Farias do Nascimento e o contramestre Márcio Santos para o jogo de Capoeira.

A Direção de Produção ficará a cargo dos profissionais Pedro Norato e Karla Lacerda. Idealizadores deste projeto e responsáveis pelo retorno de Tanah Corrêa para Santos, eles são os gestores do Tescom, onde cursos de teatro atendem a mais de 200 artistas. Pedro e Karla também são diretores do primeiro festival de cenas teatrais do Brasil, que está em sua 16ª edição.

“Estou orgulhoso, feliz e lisonjeado com o reconhecimento manifestado pelo Tescom. Vou iniciar os festejos pelos meus 35 anos de trabalho no lugar onde eu dei os primeiros passos na profissão. Além disso, o espetáculo Canção para Othello me oferece a chance de reencontrar uma platéia muito fraterna. Não podia ser melhor”, declara o diretor Tanah Corrêa.

O espetáculo. Othello é líder de uma comunidade de pescadores e de um grupo de maracatu. Apaixonado, vive um romance com a adorável Desdêmona, mas o herói é perseguido por Brabâncio, pai da moça, mestre de uma marujada. Othello luta, ainda, contra as armações do invejoso Thiago.

*Isa Santos e Gisele Kodja – ‘Canção para Othello’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s