Teatro de bonecos é destaque no fim-de-semana no Sesc

A peça ‘A Viagem de Ultravioleta’ é encenada domingo (25/fev), às 17h30, no auditório do Sesc, pelo Núcleo Vendaval. Dirigida por Fábio Supérbi, ele divide a autoria com Milena Filócomo. No elenco, Milena contracena com Carol Caetano, Daniel Martire e Vander Lins.

O Núcleo Vendaval iniciou seus trabalhos em 2001 com os atores André Rosa, Fábio Supérbi e com o músico Leon Bucaretchi. A primeira montagem foi Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, que percorreu diversas cidades do interior de São Paulo.

Sinopse. Após uma longa viagem em seu pássaro Kuntur, um condor gigantesco, Ultra-Violeta, a heroína de uma terra distante, retorna para casa. Ela está quase adentrando as muralhas do Castelo Flutuante, quando é sorrateiramente atacada por seu arqui-inimigo, o Dragão de Ossos. Ela tenta fugir, mas não consegue. É golpeada, cai de seu pássaro e, após atravessar densas nuvens verdes, cai numa pequena fazenda. Porém, após a luta e a queda, ela está desmemoriada.

Não sabe exatamente como foi parar ali. Não consegue lembrar se conhece ou não aquele lugar, nem mesmo tem certeza se está acordada ou sonhando. Ela não sabe ainda, mas acaba de iniciar uma outra viagem, muito estranha e divertida, que apresentará à platéia um paralelo com os sonhos e brincadeiras infantis.

Ela encontrará figuras impares e divertidas, como o Senhor Bode, a Galinha Gertrudes e sua amiga Genoveva, a Cobra Coralina, a Vaca Valkíria e um Narrador muito, mais muito estranho. Tudo isto apresentado com atores, bonecos, além das canções e trilha sonora especialmente composta para o espetáculo.

*Jornal A Tribuna/Overmundo/Núcleo Vendaval

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s