Evandro Angerami apresenta ‘As paisagens litorâneas’ na Pinacoteca

No dia 8 de março, às 19h30, haverá a exposição de Evandro Angerami na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15). A banda Percutindo Mundos se apresentará na abertura da mostra, que prossegue no local até 1º de abril.

‘As paisagens litorâneas’ de Evandro Angerami são o resultado de um caminhar por texturas, planos e gestos pictóricos. A expressão do seu fazer está na maneira como consegue transmitir a sua visão de mundo para o universo da pintura. Existe uma manifestação interior marcada pela forma lírica de observar o exterior.

Ocorre a transmissão de uma intensidade espiritual que se dá no ato de erguer uma dimensão plástica em cada quadro. Isso significa trabalhar com os materiais de modo a obter resultados visuais caracterizados pela convicção de um trabalho progressivamente maduro.

Mestre em Artes Visuais. New York Studio School of  Painting, Drawing and Sculpture. (NYSS), de Nova York, EUA, e licenciado em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, Angerami, ao freqüentar os ateliês de Aldemir Martins e Rubens Matuck desenvolveu a técnica e o olhar.

Dessa combinação surgem trabalhos pintados in loco, iniciados ao vivo e terminados no ateliê ou totalmente produzidos entre quatro paredes.

*Márcio Barreto – Percutindo Mundos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s