Editora santista Realejo é premiada nos Estados Unidos

O mercado editorial brasileiro galga cada vez mais degraus no exterior. Nova prova disso é o prêmio alcançado pela Realejo Edições, situada em Santos, litoral paulista, no How International Design Awards, concedido anualmente pela revista norte-americana How Magazine, uma das principais publicações sobre design no mundo. A capa do livro “Blogs do Além”, lançado pela editora no fim do ano passado, foi premiada no evento, que reúne obras de vários países.

O design da capa foi concebido pela agência Casa Rex, de São Paulo. Já o livro “Blogs do Além” reúne 99 crônicas publicadas pelo publicitário gaúcho Vitor Knijnik em sua coluna homônima, na revista Carta Capital. Bem humorados, os textos de Knijnik são “psicografados” a partir de mensagens enviadas por personalidades que já se foram desta vida. Franz Kafka, Mao Tsé-tung, Michael Jackson, Friedrich Engels, Ovelha Dolly, Walt Disney, Vasco da Gama e Carmen Miranda estão entre os mais de 150 personagens que já “baixaram” através do autor.

Para o livreiro José Luiz Tahan, que dirige a Realejo, o prêmio é mais um reconhecimento aos profissionais brasileiros que, inclusive, são destaques fora do país. “Hoje o Brasil possui talentos nos setores de editoração e design que não devem nada aos de outras nações. Apostamos na Casa Rex, que faz um trabalho excepcional, e ficamos felizes. Sem contar que o conteúdo do livro é muito bom”, celebra.

O prêmio é mais uma conquista alcançada pela editora. Em fevereiro, o livro “São Marcos de Palestra Itália”, de Celso de Campos Jr., que narra vinte anos da carreira do ídolo palmeirense, apareceu entre os dez mais vendidos de não-ficção nas listas das revistas Veja e Época. “Para nós, que não somos baseados em uma capital, é um orgulho muito grande conseguir esse espaço em um meio tão competitivo e que tem editoras já estabelecidas há tanto tempo. É a prova de que, com trabalho árduo, é possível conseguir os objetivos”, conclui Tahan.

*André Azenha – Realejo Livros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s