Livro ‘São Marcos de Palestra Itália’ está entre os 10 mais vendidos do país

“Deixei de ser só profissional quando recusei os milhões do Arsenal para jogar a Série B. Ali, já falei com o coração.” Essa e outras declarações marcantes do goleiro Marcos – cujo fim dacarreira foi anunciado em janeiro – estão em “São Marcos de Palestra Itália”, livro publicado pela Realejo Edições, disponível em livrarias de todo o país. A ausência do ídolo nos gramados foi sentida pelos torcedores.

O livro, lançado em dezembro, hoje está entre os dez mais vendidos do país, segundo as revistas Veja (edição 2255, de 08/02) e Época (edição 716, de 06/02). Em ambas as publicações, a obra aparece em décimo lugar na lista de não-ficção.

O jornalista e escritor Celso de Campos Jr., autor da consagrada biografia do sambista Adoniran Barbosa, reconta em 304 páginas a trajetória do caipirão que chegou ao Palmeiras com a fama de ter sido trocado por doze pares de chuteiras e alcançou o topo do mundo como titular da Seleção Brasileira pentacampeã na Copa de 2002 e deixou o futebol no início deste ano.

Bem documentado e criterioso, mas com texto leve e descontraído, acompanhado por uma centena de fotografias – incluindo raras imagens da época em que o craque ainda tinha cabelo! –, o livro dá uma nova dimensão à figura do ídolo.

*André Azenha – Realejo Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s