“Homo Ludens” será apresentado na Cultura Livre de SP

Selecionado para o Projeto Cultura Livre SP, “Homo Ludens – fluxos, lugares e imprevisibilidades” cumprirá uma agenda de apresentações em vários parques de São Paulo. A primeira apresentação acontecerá em 12 de fevereiro às 13h no Parque da Juventude – Santana/SP.

Em sua pesquisa o jogo da improvisação na dança e na música é o ponto de partida para a criação de intervenções urbanas. Os gestos instigam um novo olhar sobre a paisagem, os movimentos dos intérpretes no ambiente quebram a rotina e conduzem a uma reflexão sobre a transformação do espaço.

O Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte tem como objetivo fortalecer e propagar a “arte contemporânea caiçara”, de modo a valorizar as raízes culturais provenientes do litoral paulista e, ao mesmo tempo, inseri-las na contemporaneidade.

Realização: Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte Concepção e direção: Célia Faustino, Edvan Monteiro, Márcio Barreto Intérpretes-criadores: Célia Faustino, Edvan Monteiro, Flávia Sá, Jean Ferreira, Márcio Barreto Criação sonora: Percutindo Mundos Músicos: Márcio Barreto,Tarso Ramos, Alessandro Atanes Figurino: Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte Fotografia: Christina Amorim Duração: 20 minutos

Cultura Livre SP. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Até o final do verão, em março de 2012, o projeto promoverá programação cultural gratuita em sete parques e espaços públicos da cidade, sempre aos finais de semana. Outras informações: www.culturalivre.sp.gov.br.

*Márcio Barreto – Percutindo Mundos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s