Renata Zhaneta sobe ao palco do Guarany como ‘Francesca’

Hoje (21/jan), às 21h, a atriz santista Renata Zhaneta apresenta o espetáculo ‘Francesca’ no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, s/nº). A peça faz parte das comemorações do aniversário de Santos, que será no dia 26 de janeiro. Do premiado autor Luis Alberto de Abreu. Uma comédia popular que nos remete aos textos medievais nos faz lembrar, sem nenhum exagero dos escritos de Dante Alighieri.

Quando o espetáculo começa vemos em cena um “concílio” de diabos bufões que decidem o futuro das almas que lá chegam. Eis que num dado momento chega neste lugar Francesa acompanha de seu enamorado Paolo para passarem pelo julgamento. Esta faz apenas um pedido: contar a história que ela e seu par viveram, o amor que vivenciaram, pois ela segundo ela, amar foi o único pecado, a única falta que cometeram em toda vida.

Ao obter autorização para isso do diabo-mor, Francesca narra uma história de amor com todos os acontecimentos românticos, e personagens que nela não podem faltar: amas, enamorados, pais severos, maridos arranjados, etc. Mas amar e querer viver ao lado do seu amado merece castigo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s