Concurso Rainha Gay de Cubatão terá juradas ilustres

O Concurso Rainha Gay de Cubatão terá participações ilustres no corpo de jurados: as celebridades Ariadna Arantes e Renata Banhara. O concurso acontece dia 28/1, às 20h, no Centro Esportivo Castelão (Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365).

Ariadna (26) tornou-se popular ao ser a primeira transexual a participar do reality show “Big Brother Brasil”, da Rede Globo. A beleza da celebridade fez com que fosse musa no Bloco da Preta Gil e atualmente da Escola de Samba Vila Isabel (RJ), além de ter posado nua para a Playboy em 2011, sendo uma das revistas mais vendidas no ano.

Coincidentemente, as curvas da modelo Renata Banhara (35) já ganharam as capas de revistas masculinas. Nascida em Taubaté, Renata cativou a capital paulista aos 24 anos, quando entrou para a história do carnaval. Ela desfilou nas 14 Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo, registrando seu nome no Guinness Book. Em 2011, Renata também participou do programa “A Fazenda”, da TV Record.

Este ano, o Concurso Rainha Gay terá a drag queen Silvetty Montilla como mestre de cerimônias. Repórter do programa “Eliana”, do SBT, a artista promete esbanjar simpatia e bom humor durante o desfile. É ela quem vai apresentar ao público cada uma das 14 candidatas à Rainha Gay. Silvetty é um dos principais ícones LGBT da noite paulistana.

A participação de militantes do movimento LGBT no Concurso da Rainha Gay vem só reafirmar o compromisso do evento com o combate à homofobia e reconhecimento da luta pela igualdade e diversidade sexual. O concurso, criado na quadra da GRES Nações Unidas, foi oficializado em 2005, abrindo passagem para um olhar mais sensível à condição de seus participantes.

Voto popular  – De 23 a 26, as fotos das candidatas à coroa de Rainha Gay e das que disputam o lugar de Rainha do Carnaval estarão expostas no saguão do Paço Municipal, onde a população poderá votar na sua preferida. Os votos computados terão peso no dia da eleição. Um corpo técnico vai julgar as candidatas por meio dos quesitos Porte, Charme e Desembaraço, Qualidade de Sambista.

Troca de ingressos – No dia 27/1, às 20h, acontece o Concurso da Rainha do Carnaval e no dia 28/1, às 20 h, no mesmo local, será realizado o Concurso da Rainha Gay. Vale lembrar que para os dois eventos, é preciso retirar os ingressos mediante troca por um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita de 23 a 27/1, no Novo Anilinas, das 9h às 22h e no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, das 9h às 19h.

Sansex no Concurso – Este ano o Concurso da Rainha Gay conta com o apoio da Sansex. Criada em novembro de 2011, a Mostra de Cinema e Cultura de Diversidade Sexual de Santos (Sansex) está participando da produção artística do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s