Livro ‘Coletânea CINEZEN | Vol. 1’ será lançado em noite multicultural

Dos 85 anos de Marilyn Monroe à política cultural. Do polêmico “Melancolia” ao fofo “Minhas Tardes com Margueritte” e o incensado “Meia Noite em Paris”. Do cult “A Estrela”, com Julie Andrews, aos clássicos “A Moça com a Valise”, de Valerio Zurlini, e “Infâmia”, estrelado por Audrey Hepburn. Entrevistas que flagraram o momento do cinema árabe na mostra que veio ao Brasil, bem como o meio cultural da Baixada Santista, em depoimentos de artistas e produtores culturais. Contos e crônicas de autores veteranos e da nova geração. Essa variedade jornalística e cultural de 2011 pode ser conferida no site CineZen. Mas e quem não tem internet? E o registro nas bibliotecas? Com o intuito de documentar tais informações, disponibilizá-las à sociedade em formato físico, e proporcionar a colaboradores do site a chance de ter o texto publicado em um livro, o CineZen lança seu primeiro projeto literário: “Coletânea CineZen: Vol. 1”

O projeto independente foi custeado em 50% pelos bares O Almanaque e Bar do Rica (que ainda será inaugurado), 20% pela Vídeo Paradiso, e 30% pelo próprio editor. Organizado por André Azenha, o livro contém yextos de 15 autores: Adriano Mello Costa, André Azenha, Edu Fernandes, Jean Garnier, Madeleine Alves, Marcelo Costa, Marcelo Rayel, Marcus Morais, Pergentino Júnior, Regina Azenha, Ricardo Chapolla, Ricardo Flaitt, Sérgio Vaz, Tatiane Matheus e Waldemar Lopes. A capa é assinada por Argemiro Antunes, o Miro. O valor da obra é de R$20.

A sessão de autógrafos acontecerá em 20 de janeiro, uma sexta-feira, no Almanaque Gastronomia, Cultura e Arte (Av. Bartolomeu de Gusmão, 88/Santos), a partir das 19h, e vai até a madrugada. “O CineZen, ao longo desses quase três anos, tornou-se multicultural, perfil que levou para os eventos que produz. O lançamento seguirá tal forma de pensar e agir”, explica o editor André Azenha.

Programação:

– 19h: Início da sessão de autógrafos e exposição de fotos
– 20h15: Exibição do curta-metragem “Os Canais de Saturnino” (duração de 20 min.)
– 21h30: Apresentação musical de Zerobeto Freire, músico e professor, atuando há 16 anos.
Hoje tem seu trabalho voltado a pesquisa de instrumentos e suas sonoridades. Realizando trabalhos com música cênica para teatro e com outros músicos da cidade.
– 0h até 1h30 do dia 2: Apresentação musical de Luiz Cláudio dos Santos.

*André Azenha – CineZen Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s