Auto de Natal tem primeira encenação no Centro Histórico

O Auto de Natal promovido pela prefeitura estreia nesta quinta (8), às 20h, no Centro Histórico. A montagem será reapresentada sexta (9) e sábado (10), no mesmo horário. Partindo da Praça dos Andradas com destino ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 102/Santos), a encenação é baseada nas tradições da cultura mineira e nordestina, inspiradas nas obras de Ariano Suassuna.

Integram o elenco 26 alunos da EAC (Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo), da Secretaria de Cultura, responsáveis por interpretar a montagem sobre a história do menino Jesus. Os protagonistas são Diego Albuquerque, Jaqueline de Lima, Larissa Almeida, Leo Porto, Luiz Albuquerque e Maíra Dias.

A encenação começa na praça, onde serão narrados acontecimentos que antecedem o nascimento de Jesus. A sequência da história será contada no palco do Guarany (com ingresso livre). No final do espetáculo, o público receberá a visita do Papai Noel.

Com cenário e figurino baseados no pastoril pernambucano, a exibição tem enfoque na estética ‘Armorial’, conceito que valoriza a tradição popular, com o objetivo de realizar uma arte brasileira erudita, a partir das culturas regionais.
A equipe técnica é formada por Roberto Peres (diretor), Vanusa de Santis (assistente), Maria Inês Adad (coreógrafa), Joel Junior (diretor musical), além de Paula Gomes, Leo Porto, Mea Matheus e Maria Alice Peres (equipe responsável pela criação e confecção de adornos).

*Prefeitura de Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s