‘Sem limites Dia e Noite’ é documentário exibido no Roxy

A luta do santista Cláudio Clarindo para bater o recorde latino americano da Race Across América (RAAM), uma das provas mais duras do ciclismo mundial, virou um filme. A TV Tribuna registrou todas as pedaladas do ciclista nos mais de 5 mil quilômetros de costa a costa nos Estados Unidos e transformou o material no documentário que será apresentado no próximo dia 08 (quinta-feira), às 20 horas, no Cine Roxy, em Santos.

Co-produzido pela 4.2 produtora, o filme de 27 minutos se baseia em imagens registradas pelo repórter cinematográfico da TV Tribuna, Toninho Pinheiro, que integrou da equipe de apoio de Cláudio Clarindo. Em sua terceira participação na prova, em junho passado, atleta santista fez o tempo de 10 dias e 15 horas e manteve o posto de recordista latino americano da competição. Sua marca anterior era de 10 dias e 22 horas.

“Neste documentário, esperamos relatar as dificuldades enfrentadas por mim durante a competição. Pedalei por diversos climas e terrenos, dias e noites sem parar, até por um tornado passei”, disse Clarindo, que encerrou a competição na 12ª colocação geral.

O ciclista santista também explica que o documentário faz uma homenagem a João Paulo Diniz, que é um de seus patrocinadores por meio do Grupo Pão de Açucar. Diniz, que também é atleta, começou a disputar a RAAM em 1994, sendo um dos pioneiros na divulgação da competição no Brasil.

“O considero um ícone, pois ele consegue separar muito bem o João atleta e o empresário de sucesso que é. Quando João participou de sua primeira RAAM, fiquei admirado pela grandiosidade da competição e sua dificuldade imensurável, naquele momento fui atraído para superar aquele limite”, contou o atleta, patrocinador por Tour do Rio, Grupo Pão de Açúcar, Specialized, Unique 1 Academia, Shimano, 3T Cycling, Fizik,  Oakley e VO2 máx.

*Cine Roxy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s