‘As Aventuras de Tito & Clara – O Musical’ em cartaz no FESTAC


Na quinta-feira (8), o musical infantil “As Aventuras de Tito & Clara – O Musical” é encenado gratuitamente às 15 horas no Teatro do Kaos (Praça Cel. Joaquim Montenegro, 34/Cubatão). A apresentação faz parte da programação do Festival de Teatro de Cubatão.
Com direção geral de Danilo Diniz e de produção da Flair Produção Cultural em parceria com a Pim Pom Produções Artísticas e Via Arte Produções, a peça é formada por 15 atores mirins que estão sendo capacitados desde o início do ano. “Estamos cuidando de todos os detalhes para que o espetáculo seja a abertura da porta de um sonho para cada um dos atores”, garante Danilo Diniz.
Segundo Diniz, o grande objetivo do musical foi proporcionar às crianças a experiência de, pela primeira vez, demonstrar suas habilidades de canto, dança e interpretação no palco. “Foi marcante vivenciar essa junção das artes, reconhcer que o elenco se adaptou bem ao método de fazer teatro musical”. O diretor geral afirmou que pretende trabalhar mais vezes com o universo infantil. “Quando as crianças entram em cena, observei que certamente ali, no palco, estará o futuro de muitas delas!”
As crianças são dirigidas por Vanessa Rodrigues e recebem diariamente aulas de vários profissionais: Sonia Onuki (Direção Musical), Cris Novaes (Preparadora Musical e vocal), André Santos (Direção de Coreografia), Gigi Fernandes (Direção de Bonecos) e de Rodrigo Miallaret (Orientador de Teatro Musical). Durante o processo teatral, as crianças aprenderam a contracenar com bonecos, gravaram músicas no estúdio e até apresentaram cenas no 3º Festival da Juventude, em São Paulo.
Sinopse. “As Aventuras de Tito & Clara – O Musical” é escrito por Cícero Gilmar Lopes. A peça retrata mundo imaginário vivido diariamente pelas crianças. Os irmãos Tito e Clara, na ausência de seus pais, entram num mundo mágico para conseguir realizar as lições de casa e até mesmo arrumar o quarto. Porém, logo na primeira aventura, o inseparável urso de Clara desaparece e ela não irá sossegar enquanto não encontrá-lo. Um leão vestido de coelho, uma sombra fujona são alguns dos personagens que enriquecem ainda mais a história lúdica.
Origem. O projeto começou com uma menina de apenas cinco anos, em 2008. Victória Andrade desenhou dois bonecos em um caderno e os chamou de Tito e Clara. Seu primo e ator Danilo Diniz se interessou pelos personagens e transportou essas histórias para um curta-metragem, “As Aventuras de Tito e Clara”. A partir daí, o enredo foi adaptado para linguagem teatral, tornando-se em um musical.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s