Cidades do litoral recebem mostra itinerante do Curta Santos entre 23 e 26 de novembro

Entre os dias 23 e 26 de novembro, moradores de São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Caruara (Santos) e Juquiá, no Vale Ribeira, recebem a mostra itinerante do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens e do Dia Internacional da Animação.

Inédito na região, o novo projeto itinerante, apelidado de CineÔnibus, levará os melhores momentos dos nove anos do evento e curtas do Dia Internacional da Animação 2011 até esses locais. Haverá ainda oficinas e debates. Tudo gratuito.

É a primeira vez que uma ação como essa, voltada à sétima arte, acontece no litoral. A parceria com a Berthi Produção e Arte possibilitou o uso de um ônibus coletivo adaptado para a realização do projeto. Por meio da instalação equipamentos audiovisuais, semelhante àqueles utilizados em grandes multiplex, o veículo tornou-se uma sala de cinema móvel, capaz de chegar em qualquer lugar e gerar imagens com boa qualidade dentro – onde há capacidade de lugares é limitada – ou fora da estrutura.

A intenção, segundo o diretor geral do Curta Santos, Ricardo Vasconcellos, é continuar com o trabalho de enriquecimento cultural desenvolvido pelo Festival desde a primeira edição. “Tradicionalmente realizamos uma mostra itinerante do Curta, mas dessa vez, antes de completarmos 10 anos, resolvemos inovar”, explica. “Com o CineÔnibus, a exemplo de projetos semelhantes realizados pelo Brasil, queremos levar a produção audiovisual caiçara até regiões que ela ainda não chegou. Vamos compartilhar essa paixão”, finaliza.

Oficinas. Não basta ver, é preciso sentir. A cada dia, durante a mostra itinerância do Curta Santos, os interessados, previamente cadastrados, poderão realizar, gratuitamente, duas oficinas, semelhante às oferecidas durante a 9ª edição do evento, que aconteceu na segunda quinzena em setembro. A produtora Simone Brown ministra a oficina de Produção Audiovisual e o cinegrafista Danilo Pimentel, a oficina de Captação de Imagens.

Simone vai apresentar os conceitos de todo processo de desenvolvimento de um produto audiovisual privilegiando o ponto de vista da produção. Da idéia ao roteiro. Já Danilo, que em Juquiá será representado por Alan Montrezol, desenvolve os elementos básicos da linguagem cinematográfica. Relacionando imagens, sons, enquadramentos, posicionamentos e movimentos de câmera.

Programação: http://www.curtasantos.com.br

*Imprensa Curta Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s