Reserve seu convite em ‘Sabores do Cinema Italiano’

“Sabores do Cinema Italiano” é um jantar especial harmonizado com o melhor do cinema italiano. Um convite para o amante do cinema e da boa gastronomia degustar com todos os sentidos. Serão três noites lúdicas e culturais, a partir de um bate-papo descontraído, junto com edições de imagens ao vivo e interações sobre o desejo, a identidade, a culinária e a estética do cinema realizado na Itália. Os jantares acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de novembro de 2011, às 20h, no restaurante Cantina Liliana (Av. Ana Costa, 404, Gonzaga, Santos/SP). O valor do investimento é de R$55,00, não inclusos bebidas e os 10%. A reserva de mesa deverá ser feita até 11 de novembro pelo e-mail: cinericci@yahoo.com.br ou pelo telefone: (13) 9171-7463.
Roteiro degustação. Desde as entradas até a sobremesa você experimentará a cultura italiana, em uma sala reservada no restaurante Cantina Liliana. Nosso roteiro degustação começa com uma apresentação multimídia de clipes e uma sessão com edições ao vivo inspiradas no cinema de Federico Fellini, um dos maiores cineastas italianos e com cenas do filme Almoço em Agosto, de Gianni di Gregório. O prato principal terá três opções: rondelli à parmegiana, nhoque ao sugo ou ravioli à Rossini, de sobremesa o convidado poderá escolher entre um mousse ou pudim, e para fechar a noite exibiremos um delicioso curta-metragem surpresa
O cenário – Restaurante Cantina Liliana. Tudo começou quando o casal de Firenze, região Toscana da Itália, emigraram para Santos e fundaram o Restaurante Florença, na Rua Amador Bueno, que anos depois veio para a Avenida Ana Costa, onde hoje está localizado o Banco Itaú, e lá permaneceu por 10 anos. Depois desse tempo mudaram para a Rua Bahia com o nome de Cantina La Fiorentina, onde ficaram por mais uma década. E a partir de 1967 fundaram com o nome próprio, na Avenida Ana Costa, já na atual localização, a Cantina Liliana.
Eduardo Ricci. Trabalha com cinema desde 1995, é jornalista e videomaker, já realizou quatro curtas-metragens, três exposições fotográficas com colagens e videoinstalação, coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA (Santos/SP) desde 1999, é diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, evento realizado em parceria com o Sesc Santos desde 2004. Leciona cinema e vídeo no curso de Artes Visuais da UNISANTA. Desenvolve trabalhos audiovisuais a partir do cinema como prática social, com crianças e deficientes visuais. Realiza a partir de 2008 o projeto Verticidades, que consiste num ensaio vídeo fotográfico sobre esquinas de cidades nacionais e internacionais.
*Gabriel Pereira – Sabores do Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s