Comédia romântica é exibida no Ciclo Mochilão na Unisanta

Nesta quarta-feira (19), às 19h, o filme ‘Albergue Espanhol’ será exibido gratuitamente no projeto “Quarta Mágica no Lanterna”, promovido pela Unisanta (Rua Cesário Mota, 8/Santos). É um dia para quem quer aprender mais sobre a composição das imagens por meio do cinema e da fotografia, com videoaulas e bate-papo no período da tarde, e à noite acontece o Ciclo Cine Mochilão, que exibirá filmes sobre viagens, trazendo um pedaço do mundo para o espectador que pretende sair do lugar-comum.

Sair da rotina por meio de uma viagem é um recurso comum entre as pessoas. Sozinho ou acompanhado, é possível passar um longo período de tempo fora do lugar comum, buscando vivenciar novas experiências e aprendizados, seja para trabalho, estudo ou lazer. Assim podemos definir uma viagem sabática. Um termo conhecido internacionalmente e cada vez mais explorado, não só por empresas que pregam essa atividade para seus funcionários, como aventureiros que querem fugir da rotina. A principal essência do sabático é o tempo, quanto mais tempo você tiver disponível para se dedicar a viagem, mais poderá refletir e entender a si mesmo.

É com essa proposta que o Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza o “Ciclo Cine Mochilão”. Uma iniciativa que faz parte do projeto “Quarta Mágica no Lanterna”, e tem como objetivo, promover um momento sabático ao espectador, por meio do cinema e bate-papos após as exibições.

Dirigido por Cédric Klapish, a comédia romântica conta com Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tautou, Cécile De France. Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.

*Artefato Cultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s