‘Reclame – Uma história de amor’ estreia no MISS no próximo sábado

‘Reclame – uma historia de amor’ estréia dia 08 de Outubro e cumpre temporada aos sábados no MISS (Museu da Imagem e do Som, Av. Pinheiro Machado, 48) até dezembro. O espetáculo foi contemplado pelo Edital PROAC da Secretaria de Estado da Cultura. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

Quem não se lembra de uma daquelas musicas que tocam no rádio ou na TV para anunciar um produto? Os famosos jingles fazem parte da vida de muitas pessoas e marcaram épocas. ‘Reclame – uma história de amor’ retrata as várias gerações e os mais significativos contextos, representados pela criação genial da propaganda brasileira.

Ambientada entre as décadas de 30 e 90, a peça conta a trajetória de Lourdes, Rodolfo e Janete, que, motivados pelos meios de comunicação e, principalmente, por jingles de reclames comerciais, formam um triângulo amoroso, no qual as alegrias e as decepções de natureza humana são destacadas pelos mesmos.

Todos estão convidados para essa viagem através do tempo e reviver épocas de ouro, juntamente com os personagens, os quais são inseridos em situações cotidianas diversas e fatos históricos que mudaram definitivamente a vida do Brasil. O público também é chamado a desvendar um segredo familiar que se deixou levar com o passar dos tempos e que somente os protagonistas da peça conhecem.

Reclame é a vida de todos nós… Resgata costumes e tendências, destacando o trabalho de artistas e comunicadores brasileiros. É o papel da propaganda em nosso cotidiano. É uma história de amor para com o Brasil, o rádio e a TV. É a história de amor de nossas vidas.

“Um espetáculo desprovido de pretensões e por isso mesmo o público se reconhecerá nele. Narrar alguns fatos históricos, com músicas de épocas. Simples. Contar em cena, de forma envolvente, a história de uma família que se confunde com a de um estúdio por meio de propagandas comerciais. Rememorar com o público, fazer com que busque no baú de suas memórias as lembranças daquilo que não se consome mas que sempre que ouvimos algum som nos lembramos de nossas vidas”. Afirma a diretora do espetáculo Miriam Vieira.

Cia Teatral Cenicomania. Uma das Companhias de maior expressão de teatro amador da Baixada Santista, originou-se do Projeto Escola Padrão  do Governo Estadual de São Paulo em 1993, na EESG – “Prof. Primo Ferreira” (Santos-SP), e tinha por objetivo incentivar os alunos da Rede Pública de ensino, à freqüência de disciplinas culturais extra curriculares em forma de cursos, ministrados sempre aos finais de semana.

O primeiro espetáculo desenvolvido pela companhia através de laboratórios específicos foi em 1995, com o infantil “Travessuras no Mundo da Imaginação”, conquistando o espaço dentro do movimento teatral da cidade. Em 1996, a companhia estréia sua maior produção, a comédia “O Inspetor Geral” de Nicolai Gogol, sendo vencedora da fase municipal do “Mapa Cultural Paulista”.

Em 1998 a Cia Teatral Cenicomania traz ao público seu espetáculo de maior sucesso, baseado na obra de Monteiro Lobato – “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, o infantil “Real Ilusão, que conquistou 17 prêmios em apenas três Festivais de Teatro. Com o espetáculo “O Golpe”, a companhia vem firmar a seriedade nos seus trabalhos e o seu compromisso com inovação e pesquisa no Movimento Teatral Santista e com linguagem de teatro-dança, encenado em espaços alternativos, como celas de cadeias desativadas, galpões, entre outros, foi reconhecido e premiado nos principais Festivais de Teatro do Estado de São Paulo.

Em 2005, com 12 anos de Fundação, a Cia Teatral Cenicomania vem ao palco com o espetáculo infantil “A Lei e o Rei, com texto de Teresa Frota e a Direção de Miriam Vieira, mostrando ao público infanto-juvenil a disputa de poder num jogo divertido, onde somente um sairá vencedor do tão cobiçado trono do Reino. Em 2009, a Cia traz a montagem do espetáculo “Minha Nossa, Soffredini! – 70 anos”, em homenagem a esse grande escritor Santista, Carlos Alberto Soffredini.

*Superbacana Produções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s