3º Recital da MuC acontece no próximo dia 14

O terceiro e último recital da Mostra de Música Contemporânea (MuC) acontece no próximo dia 14, às 20h, no Teatro Guarany. O pianista Antonio Eduardo, idealizador do evento, realiza estréia mundial da peça “Lars Hellstrom em Santos”, do compositor mineiro Harry Crowl.

A peça foi inspirada num curioso fato ocorrido nos anos 50: o marinheiro Lars Hellstrom desembarcou clandestinamente no Porto de Santos, e só foi descoberto ao necessitar de cuidados médicos na Santa Casa. Sem documentos e sem falar uma única palavra em português, acabou sendo deportado para a Suécia, seu país de origem.

Anos depois, numa viagem a trabalho pelo país nórdico, Crowl ficou sabendo da história pelo próprio Lars e resolveu escrever a peça em homenagem à aventura do marinheiro. Na foto acima, Harry Crowl (sentado) e Lars.

Além da estréia da peça, o recital “Entre as cordas” também conta com a participação do violonista Thiago Abdalla e do pianista Gustavo Fiel. A curadoria da MuC é do pianista Antonio Eduardo e Marli Nunes. O apoio, da Secult Santos e do Instituto Artefato Cultural.

*Artefato Cultural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s