Cubatão abre inscrições para Curso de Produtor Cultural

Do dia 10 até o dia 24, a Secretaria de Cultura de Cubatão (Secult – Av. Nove de Abril, 2.275) recebe inscrições para o Curso de Produtor Cultural. A iniciativa é uma parceria da Secult com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e visa preparar jovens da cidade para atuar em eventos. O primeiro desafio dos alunos será um estágio durante o Festival Cubatão Danado de Bom, que acontece de 11 a 15 de novembro, no Kartódromo Municipal.
As aulas serão ministradas por professores do Senac, na Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977), de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. A turma terá apenas 20 vagas e só pode se inscrever quem esteja cursando ou que tenha concluído o Ensino Médio.
O curso terá duração de três meses, entre aprendizado teórico e prático, com desenvolvimento de projetos individuais e em grupo.
Durante as aulas, os participantes receberão técnicas de como planejar, promover, coordenar e organizar um evento, do desenvolvimento à realização, de modo profissional, ético e eficaz. As etapas incluem aspectos de qualidade, venda, administração, além do respeito às necessidades do cliente. Noções de empreendedorismo, finanças e legislação também fazem parte do programa.
A metodologia empregada e o conteúdo oferecido devem interessar, principalmente, a estudantes e profissionais dos setores de Turismo, Hotelaria e Marketing, além de responsáveis pela organização de eventos em corporações e órgãos públicos. Para participar do curso, é só comparecer à Secult, das 9h às 17h, e preencher a ficha de inscrição.
Novas oportunidades – Para o secretário de Cultura, Welington Borges, este curso proporciona mão de obra qualificada para atuar no segmento cultural e abre um leque de oportunidades para esses jovens: “Por muito tempo, a Cidade ofereceu apenas empregos na indústria. Agora, nós também estamos proporcionando outras opções no mercado de trabalho. Como governo municipal, acreditamos no desenvolvimento da nossa região com o Pré-Sal, crescimento do Porto, e, ainda, com o Brasil vivendo o crescimento da Economia.
Isso, além de termos pela frente Copa do Mundo e Olimpíadas. Existe uma série de oportunidades para esses jovens trabalharem com o que aprenderem neste curso”, finaliza o secretário. No ano passado, o Festival Danado de Bom já havia promovido o Curso de Produtor Cultural, em menor escala. Muitos dos estudantes que participaram em 2010 estão empregados e atuando no segmento artístico e na produção de eventos.
*Morgana Monteiro e Rodrigo Vaz – Prefeitura Municipal de Cubatão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s