Diferenças culturais são mostradas em filme na Cinemateca

O filme ‘Dersu Uzala’, que mostra de maneira poética as diferenças culturais entre um caçador e um pesquisador russo é a atração deste sábado (23), às 20h, na Cinemateca de Santos (Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande). A produção integra a ‘Mostra de Cinema em Homenagem a Akira Kurosawa’.

Sinopse. A trama acompanha um explorador líder de uma expedição de levantamento topográfico na Sibéria, do exército russo, que é resgatado por um caçador Goldi (Dersu Uzala) que passa a servir-lhe de guia, dando início a uma forte amizade. Quando o explorador decide levar o caçador para a cidade, seus costumes se confrontam de forma esmagadora com o modo de vida burocrático na cidade, fazendo-o questionar diversos padrões da sociedade. Dersu é um exemplo de humildade e sabedoria, e o filme mostra de maneira poética e sensível as diferenças culturais entre ele e o pesquisador russo. Ganhou o Oscar de filme em língua estrangeira e prêmios no Festival de Moscou e no David di Donatello.

*Prefeitura de Santos/CineZen Cultural

Um pensamento sobre “Diferenças culturais são mostradas em filme na Cinemateca

  1. My spouse and I absolutely love your blog and find nearly all of your post’s to be just what I’m looking for. can you offer guest writers to write content for you personally? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on many of the subjects you write about here. Again, awesome blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s