Intercambistas avaliam o sucesso do FESTA 53

Saciados da fome de arte. É essa a sensação dos cerca de 20 estudantes de teatro que fizeram parte do Intercâmbio Cultural do 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, entre os dias 15 e 23 de abril. Novas opiniões, novas linguagens e novas técnicas cênicas foram aprendidas por cada um dos intercambistas durante a programação do festival. E, é claro, novas experiências de vida.

Olhares deslumbrados nas apresentações das mostras, vozes presentes em debates e oficinas e a dança junto ao ritmo dos shows noturnos do Quintal da Pagu. “Ao contrário dos outros festivais, o FESTA 53 é realizado pela própria classe artística, por isso é que nos sentimos tão próximos dos artistas”, diz Catia Hahn, atriz de Araranguá (SP).

Estudante e atriz do Rio de Janeiro, Ana Karenina Riehl também exaltou a junção da classe artística de Santos. “Não vejo esse grande encontro de artistas em festivais da minha cidade”, disse. Ana Karenina soube pela Internet do programa de Intercâmbio Cultural e veio acompanhada da colega de classe, Ilana Villar. Ambas elogiaram a acolhida e a organização do FESTA 53, bem como a qualidade dos espetáculos selecionados, principalmente das mostras de Rua e Infantil.

“Aqui a gente também aprende com a linguagem diferenciada de cada espetáculo da Mostra Adulta”, afirma Aline Negra Silva, a atriz e estudante de Rio Claro (SP). Já para o ator paulistano Deco Morais, as mostras do FESTA 53 proporcionaram uma grande bagagem cultural para seus próximos espetáculos de Teatro de Rua.

Intercâmbio Cultural. Criado nesta edição do FESTA, o programa ofereceu bolsas de viagens aos estudantes de teatro de todo o País, concedendo hospedagem, alimentação e viagem de São Paulo a Santos. “É uma forma de estas pessoas conhecerem Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades”, diz o diretor geral do FESTA 53, Leandro Taveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s