Rolidei tem hoje sarau literário do grupo ‘Poetas Vivos’

Grupo Poetas Vivos apresentta sarau no Teatro Rolidei

 

 

 


Quem aprecia poesia não pode perder o espetáculo literomusical ‘Terratempo – Celebração à vida’, que será exibido pelo Grupo Poetas Vivos nesta quinta-feira, dia 31, às 20h30, no Rolidei – Avenida Pinheiro Machado 48/Santos. A ação terá entrada gratuita e integra o projeto ‘Outras Palavras’, da Tam Tam, coordenado pela escritora Regina Alonso.

O sarau é um registro poético do amor do homem à sua terra natal, ao semear e colher seus abençoados frutos. O grupo privilegiará tankas e haicais, poemas curtos de origem japonesa. “Este povo, além de contribuir no trabalho da agricultura, trouxe-nos sua cultura manifestada nas várias expressões da arte, como poesia, pintura, canto, escultura e também nos costumes, trajes típicos e na culinária”, ressaltou Regina, que também integra o ‘Poetas Vivos’.

A música popular brasileira dialogará com os poemas, pois suas letras falam dos elementos da natureza – ar, água, terra, semeadura. O centro do espetáculo é a harmonia e o respeito entre as diferentes culturas desses países irmãos, numa mensagem de confraternização.

A apresentação contará com a participação da mestre em tai-chi-chuan Marina Darim, especializada em práticas corporais chinesas, e do professor Fábio Santos, que exibirão uma coreografia-dança com leque duplo, simbolizando o fluir do vento nas flores da Primavera. Além de Regina, integram o Grupo Poetas Vivos os intérpretes Jaíra Presa e Romualdo Simões; o músico Arcas; e a cantora Sol Martines.

*ONG Tan Tan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s