Paca-Tatu e Cia. Arueiras do Brasil agitam a praia santista

Este é o último fim de semana para conferir as atrações da 3ª Mostra de Teatro Infantil. Sábado (29), a tenda praiana 1 (Pompeia/Santos) recebe às 15h o espetáculo ‘Contando Virtudes’ e oficina de construção de brinquedos, com o grupo Paca-Tatu. No domingo será exibida a peça ‘A Centopeia Judite’, pelo grupo Arueiras do Brasil, na tenda 2 (Gonzaga), também às 15h. A realização é da prefeitura de Santos, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), e apoio da Editora Vida e Consciência.

Paca-Tatu. É um grupo profissional especializado no desenvolvimento e na aplicação de oficinas lúdico-pedagógicas destinadas a crianças de 3 a 11 anos. Utiliza recursos do teatro interativo com bonecos, atores e máscaras, estimulando a partiicpação efetiva das crianças, tanto durante as apresentações, quanto nas oficinas de construção de brinquedos realizadas após cada espetáculo.

Arueiras do Brasil. Fundada em 1991 foi uma das primeiras companhias de teatro a desenvolver o projeto Teatro-educação (projeto escola), no interior do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Trabalha diretamente com a rede pública e particular de ensino implantando o teatro como reforço cultural e educacional para os alunos em horário de aula. Desde sua fundação mais de 900 mil pessoas já assistiram aos seus espetáculos.

*Prefeitura Municipal de Santos/Arueiras do Brasil/Paca-Tatu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s