Elenco da Encenação de SV conta sobre suas expectativas

Impressionados. Esta foi a principal sensação do elenco principal da 29ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Em coletiva de Imprensa realizada neste sábado (15/01), no Parque Cultural Vila de São Vicente, os artistas explicaram, junto ao prefeito Tercio Garcia; o secretário de Cultura, Renato Caruso; e do diretor do espetáculo, Roberto Marchese, os principais pontos do evento que, para eles, é um verdadeiro patrimônio cultural.

“Eu já ouvi falar da Encenação por meio de outros atores que já participaram, mas não tinha noção da dimensão do espetáculo”, explica Caco Ciocler, que interpretará Martim Afonso de Sousa. “É muito importante fomentar a cultura por meio de ações como esta, que valorizam ainda mais a história do Brasil”, aponta Ciocler. Completando, Camila Morgado, que viverá Catarina, Rainha da Áustria, ressaltou que toda essa grandiosidade só é possível graças a dedicação de toda a comunidade. “É magnífico ver mais de mil atores voluntários ensaiando diariamente, trabalhando nos papéis e nos auxiliando também. Estou impressionada e com muita vontade de entrar na arena e encenar. É uma ação magnífica esta de organizar e desenvolver uma montagem como esta”.

Descontraído, Júlio Rocha, João Ramalho pelo segundo ano consecutivo na Encenação, agradeceu por terem lhe proporcionado a chance de crescimento na carreira. Ele observa que o espetáculo é um dos maiores trabalhos que já realizou. “O roteiro deste ano está impecável, estou trabalhando muito no personagem. Ano passado estava ansioso porque eu não sabia o que iria encontrar. Já em 2011, estou ansioso porque já sei o tamanho desse espetáculo”.

Voltando ao papel de Índia Bartira, Marissol Dias se diz emocionada, e que seu coração é feito de gratidão pela oportunidade que o povo vicentino proporcionou a ela. “Nesta edição, eu quero me superar ainda mais, pois me sinto mais desafiada do que no ano passado, devido a oportunidade de regressar ao papel”.

E junto a Marissol atuará Elis Lucas, eleita Anna Pimentel 2011 por meio de concurso popular. Para ela, o desafio é enfrentar a arquibancada com mais de oito mil expectadores por sete noites. “Está sendo tudo novo. O nervosismo existe sim, mas com certeza ele será controlado ao longo dos dias. Quero fazer o melhor e retribuir a oportunidade que tive”.

*Prefeitura Municipal de São Vicente

Um pensamento sobre “Elenco da Encenação de SV conta sobre suas expectativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s