Caco Ciocler interpretará Martim Afonso em SV

O ator global Caco Ciocler foi o escalado para representar o importante papel de Martim Afonso na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em janeiro de 2011. Premiado no cenário teatral e em cena na teledramaturgia, a última aparição de Ciocler na telinha foi no seriado A Cura.


Martim Afonso. O personagem de Martim Afonso sempre foi o destaque nas encenações, já que foi ele, esposo de Anna Pimentel, quem fundou a primeira vila brasileira. Em 20 de janeiro de 1532, a esquadra de Martim vê surgir a Ilha de São Vicente.

Pela importância estratégica do local, Martim Afonso de Sousa coordenou, em 22 de agosto de 1532, as primeiras eleições populares das Três Américas, instalando a primeira Câmara de Vereadores do continente. Por esse motivo, São Vicente é considerado como o berço da democracia americana.

O navegador português também foi o primeiro a implantar a reforma agrária no Brasil, quatro séculos antes desse tema movimentar a classe política e a sociedade. Ao mesmo tempo, plantou a semente da industrialização e do desenvolvimento agrícola que fez com que, por volta do ano de 1600, São Vicente fosse conhecido como “o celeiro” do País.

Elenco. A 29ª edição do maior espetáculo a céu aberto do mundo também contará com Nuno Leal Maia, interpretando mais uma vez o Padre Gonçalo. A Prefeitura já divulgou os nomes de: Júlio Rocha, que viverá João Ramalho; e Camila Morgado, intérprete da rainha Catarina da Áustria. Os globais se juntarão no elenco com a filha da terra Marissol Dias, que novamente viverá a índia Bartira, e a Elis Lucas, que venceu o concurso cultural desse ano para interpretar Anna Pimentel, esposa de Martim Afonso de Souza, fundador da primeira vila do País.

Serviço. As apresentações da 29ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontecem de 17 a 23/jan, às 20h30, na Praia do Gonzaguinha. Os ingressos custam R$ 7,00 para as arquibancadas laterais, e R$ 10,00 para a arquibancada central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3569-1400

2 pensamentos sobre “Caco Ciocler interpretará Martim Afonso em SV

  1. Pingback: São Vicente já tem globais na Encenação 2011 « O Palco Santista

  2. Pingback: Secult de SV confirma Ciocler como Martim Afonso « O Palco Santista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s