Expectativa do grande elenco da Encenação de SV 2011

Não é só de grandes nomes que a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é feita. Todo ano, mais de mil atores da comunidade participam do espetáculo como figurantes. Para que tudo dê certo no momento da apresentação, todos os dias, o elenco se reúne no Centro de Convenções da Cidade para os ensaios.

Os atores da comunidade são divididos em núcleos, de acordo com o papel que irão interpretar, para, num primeiro momento, ensaiar suas coreografias separadamente. Próximo ao início da Encenação, os núcleos começam a praticar juntos para ganhar ritmo.

E é nessa grande massa de atores vicentinos que algumas personalidades anônimas se destacam. Entre elas, Lauro Alves Muller, que aos 52 anos decidiu participar da Encenação pela primeira vez. Muller, que foi atleta do grupo de patinação do clube Internacional de Regatas de Santos por 10 anos, sempre teve vontade de participar do espetáculo, mas, por falta de tempo, nunca o tinha feito. Agora, pretende atuar em todas as edições que puder.

Para Muller, a grande importância desse espetáculo é a cultura que ele traz à população. “No nosso País tem gente que não tem ideia de quem foi Martim Afonso, nem sabe onde fica São Vicente. A Encenação mostra um pouco da história do Brasil e da nossa Cidade para essas pessoas. Demonstra a preocupação com a cultura brasileira”.

Outra integrante da comunidade de grande importância é Ana da Silva Oliveira. Com 92 anos, a ativa senhora participa do evento desde a primeira edição, em 1982. “Não tinha nem palco, era dentro de uma cordinha, e eu participo porque eu gosto mesmo”.

A animada vovó faz trabalho voluntário em hospitais, pratica dança de rua e canta em um coral. A senhora esperta e com brilho nos olhos garante que “enquanto estiver viva e com força nas pernas, continuarei participando da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente”.

*Prefeitura Municipal de São Vicente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s