Duas Cadeiras e Uma Paixão na CPFL de Santos

Quatro textos curtos de autores clássicos da dramaturgia mundial, decisivos na história do teatro, estão em Duas cadeiras e uma paixão, que será apresentada pela Companhia CPFL de Teatro, neste sábado – 06/nov -, às 20h, no Auditório da CPFL Piratininga de Santos – Praça dos Andradas 31 -, com entrada franca.

Dirigida por Abílio Guedes, a montagem é pontuada pelo pensamento de William Shakespeare: “Para se fazer teatro, bastam duas tábuas e uma paixão”. No elenco: Alice Balsas, Douglas Rezende, Jorge Bichara, Juliana Oliveira, Márcia Emília, Paulinho Santos, Rafael Santin.

O espetáculo faz referências aos textos As preciosas ridículas, de Molière (representante do teatro clássico francês); O Urso, de Anton Tchékov (representante do teatro de costumes); A máquina escolar, com base nas adaptações de Ghilardi sobre obra de Ionesco (representante do teatro do absurdo) e Duas versões para a mesma história, extraído das obras de Brecht (representante do teatro moderno). Para encenar esses textos foram abolidos os cenários, sintetizados por apenas duas cadeiras.

*Amigos da Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s