Coliseu recebe montagem de A Grande Volta

Os atores Fúlvio Stefanini e Rodrigo Lombardi, sob a direção de Marco Ricca e o texto de Serge Kribus, dividem o palco em A Grande Volta neste final de semana – às 21h no dia 30 e às 19h no dia 31/out. Na história, o publicitário Henrique (Lombardi) perde o emprego, enquanto a esposa e o filho o abandonam. Para complicar, o pai Bóris (Stefanini), que se muda para sua casa. A peça ocorrerá no Teatro Coliseu – Rua Amador Bueno 237. Os ingressos custam entre R$25 e R$70. Outras informações: (13) 4062-0016.

Sinopse. No palco, Stefanini e Lombardi vivem pai e filho. A comédia dramática, escrita pelo dramaturgo belga Serge Kribus e dirigida por Marco Ricca, acompanha a crise de Henrique (Ricardo Lombardi), um publicitário que acaba de perder o emprego e a mulher, que saiu de casa levando o filho do casal. Em meio a mais uma discussão sobre o relacionamento recém-terminado, Henrique tem uma surpresa: Boris, seu pai, chega com as malas para passar uma temporada no seu apartamento. Para tornar o clima entre eles ainda mais tenso, os dois estão em momentos opostos. Enquanto Henrique está cheio de problemas, Boris, um ator decadente, acaba de ganhar o papel de protagonista numa montagem da peça Rei Lear, de Shakespeare.

Entrevista. Para Lombardi, a montagem fala, antes de qualquer outra coisa, de dois seres humanos. “Eles são, ao mesmo tempo, amigos, inimigos, pai e filho. A peça tem olho no olho, um espécie de jogo o tempo inteiro”, diz. Sobre a adaptação feita no texto, Stefanini destaca a velocidade final da produção. “A vida se tornou mais urgente. Temos de fazer um teatro sedutor, que acompanhe o ritmo das pessoas”, destaca Stefanini.

Com 8 novelas e 15 peças no currículo, Rodrigo Lombardi conta que sentiu ”um frio na barriga” quando contracenou com Fúlvio Stefanini pela primeira vez. Com mais de 40 novelas e 50 espetáculos na carreira, Stefanini é visto como um mestre por Lombardi. “No início dos ensaios, eu ficava pensando: ”Nossa. Estou trabalhando com o Fúlvio”. Com o tempo, criamos uma relação verdadeira e tudo ficou natural”, diz ele. Stefanini concorda e afirma que a parceria está perfeita. “Um levanta a bola para o outro chutar. É fundamental que os atores tenham uma boa química. E nossa química está perfeita”, afirma.

*Jornal da Tarde

Um pensamento sobre “Coliseu recebe montagem de A Grande Volta

  1. adorei todasas peçaseshows apresentadas este ano no Coliseu.Parabéns.Gostaria de saber comoobter fotos destes espetáculos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s