Sesi Santos apresenta Marcelo, Marmelo, Martelo hoje e amanhã

O espetáculo ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’ será apresentado, gratuitamente, no Sesi Santos – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366 -, sábado  e domingo – 09 e 10/out -, às 16h. A peça, baseada no livro de Ruth Rocha, narra a história de Marcelo, menino curioso e criador de um vocabulário próprio para objetos do seu cotidiano. A trama é encenada pela Companhia Azul Celeste. Os ingressos devem ser retirados 1h antes de cada apresentação.

A Peça e a Companhia. Marcelo é um menino como tantos meninos, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta, mas um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm. Ele pergunta aos pais por que ele se chama Marcelo e não marmelo ou martelo. E por que a bola não chama bolo. Sem respostas que satisfaçam sua aguçada curiosidade e inconformado, Marcelo começa a criar sua própria linguagem: o leite vira “suco de vaca”, a casa é a “moradeira” e o cachorro Godofredo passa a ser “Latildo”, causando grande confusão. Ele descobre o mundo das palavras e passa a questionar os nomes das coisas. A partir daí, Marcelo adota um vocabulário próprio e propõe um mundo com outros significados.

O projeto de montagem do espetáculo foi vencedor de dois importantes editais para montagens: o PROAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte/MINC – Petrobras. A peça tem direção de Jorge Vermelho e o texto assinado por Cíntia Alves. No elenco: Marcelo Matos, Reni Trombi e Ronaldo Celeguini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s