Filhotes da Amazônia se apresentam no Sesc Santos

Às 11h de hoje, a paulistana Cia. Pia Fraus apresentou a peça infantil Filhotes da Amazônia no Ginásio do Sesc Santos. A peça foi escrita por Beto Andreetta, direção de Wanderley Piras e Adriana Telg e contou com o elenco formado por Cristiano Bacelar, Ana Elisa e Ronald Liano.


Sinopse. O espetáculo mais recente da companhia, de 2009, ilustra as relações entre pais e filhos de qualquer espécie animal – e humana por extensão. O chefe de uma família indígena narra contos e lendas às crianças que envolvem bichos do ar, do rio e da terra. Um pássaro tenta aprender a voar com o apoio da mãe; o filhote de uma família de sapos cantores “desafina”; uma piranha come tudo o que vê pela frente, e assim por diante. São quadros não lineares, com pouco uso da palavra e forte impacto nas imagens (o cenário é uma tartaruga gigante que serve de palco para a manipulação de todos os bonecos). A simbiose boneco-ator também é um dos elementos característicos da companhia fundada em São Paulo há 26 anos

Cia Pia Fraus. Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente cada uma destas áreas e as integrasse, consolidando um repertório com características particulares, buscando a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens. A não – linearidade, o pouco uso da palavra, a força das imagens, a relação boneco – ator são os elementos que caracterizam os trabalhos da companhia. Nos seus 25 anos de existência, a Pia Fraus produziu 21 espetáculos, apresentando-se em 19 países nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro.

*Festival Mirada/Cia Pia Fraus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s